quarta-feira, 14 de março de 2012

Visita a um jardim japonês

Yo Minna! Essa semana eu fui ao zoológico de Belo Horizonte, pois descobri que lá havia um jardim japonês. Quando cheguei lá fiquei encantada com a paz que ele transmitia, infelizmente ele só é aberto a visitação com guia mas foi muito bom mesmo assim. Logo quando cheguei eu fiquei esperando um pouco do lado de fora, porquê têm horário de visitação e a parte da tarde começava às 13:30, enquanto espera eu sentia uma sensação de tranquilidade e olhava admirada. Nunca tinha visto um jardim tão bonito *-*
Torii
Logo na entrada tem um Torii, que é como um portal entre o mundo material e o espiritual. Lá dentro você é guiado com mais pessoas por volta de 15 min, o jardim só tem 5mil m² então da pra ver tudo muito bem.
Existe um lago onde ficam dois cisnes - que adorei ver, porque nunca tinha visto de perto, também têm dois Tôros que são antigas lanternas de pedra que os japoneses utilizavam, uma Taiko Bashi que é uma ponte elevada e significa ascensão a um estágio espiritual, duas lanternas do período moderno do Japão e uma Sukiya - casa de chá- que estava fechada, pois só é aberta quando a Associação de Cultura Japonesa de Belo Horizonte se reúne para a cerimônia do chá, porém ela pode ser acompanhada por visitantes.
O jardim é muito bem ornamentado com pedras, tem uma cascata *o* e eu ainda vi umas aves que dizem ser asiáticas, porém eu não sei o nome. Depois disso eu andei pelo zoológico e adorei também,enfim um ótimo passeio que eu recomendo.

Funcionamento: Às terças-feiras, o espaço fica aberto exclusivamente para fotografias, filmagens e grupos especiais, previamente agendados pelo telefone 3277-7191. De quarta-feira a domingo são realizadas visitas guiadas das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Os visitantes são atendidos por ordem de chegada, em grupos de até dez pessoas, acompanhados por um agente de visitação. 
O Jardim Japonês de Belo Horizonte fica no Jardim Zoológico, localizado à avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha

Informações retiradas do site

.

Um comentário: