sábado, 16 de fevereiro de 2013

Livro: As melhores lendas japonesas

Oi pessoal, hoje vim indicar um livro super legal para quem ama cultura tradicional japonesa. É o livro "As melhores lendas japonesas" escrito por Carmen Seganfredo, e publicado pela editora Artes e Ofícios. O livro conta de uma maneira bem informal algumas das lendas da terra do sol nascente.
As lendas variam bastante conando sobre samurais, sobre a 'esperteza' humana e nesse caso há sempre uma moral, até as lendas ligadas aos mitos japoneses, que são os seres divinos e sobrenaturais como o Kappa, Kami (deuses), onis (seres do mau), tengu e kitsune (animais divinos) os quais  aprofundar em outro post.
O livro é uma continuação d'As melhores histórias da mitologia japonesa, o qual eu ainda não tenho mas pretendo ter em breve. É preciso esvaziar a cabeça de todos os seus preceitos religiosos, pois muitas lendas estão ligadas ao Xintoísmo, então o melhor é encarar como as lendas que emos por aqui do saci, mula sem cabeça etc.
Bem, falando da estrutura do livo eu gostei muito, não chega a ser capa grossa mas tem uma boa brochura e tem orelhas grandes, as folhas são grossas e a capa tem uma arte linda com letras em alto relevo. Uma das vantagens é que cada lenda fecha um capítulo, então você pode ler a lenda que preferir e ler enquanto leem outros livros.
Espero que tenham gostado e ´por favor comentem suas lendas favoritas aqui, quem sabe eu faço um post falando do personagem de sua lenda.

2 comentários:

  1. FANTÁSTICO este livro! Recomendo a todos que querem se divertir e lembrar dos animês e mangás e ainda descobrir muita novidade! Li e me diverti demais c as hist dos kappas e kitsunes e onis e samurais! Um conto melhor do que o outro. Meus amigos tbem compraram este livro e nós estamos sempre falando dele. Quero comprar agora as melhores da mitologia japonesa que sei que é sensacional!!

    ResponderExcluir
  2. Abx o video da autora p quem tem curiosidade de conhecer:

    https://www.youtube.com/watch?v=x_5J-A5sNT0


    ResponderExcluir