segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quando há fidelidade acima de tudo

Quantas vezes nos perguntamos aonde está aquele alguém para nos apoiar, consolar ou simplesmente estar perto para compartilhar os momentos?

Existe uma história no Japão sobre um cachorro da raça Akita chamado Hachiko, que permanceu fiel ao seu dono mesmo após a sua morte. Nascido no ano de 1924, na prefeitura de Akita, Hachiko foi levado para Tóquio ainda filhote, lá tornou-se amigo e companheiro do seu dono, o professor Ueno Hidesaburō. Todos os dias Hachi acompanhava o professor até a estação de Shibuiya e o buscava ao entardecer, porém no ano seguinte o professor Ueno sofreu um derrame na Universidade na qual trabalhava e morreu.



Ainda assim Hachi continuou esperando o retorno do seu dono, indo dia após dia até a estação e sobrevivendo de petiscos dados pelos frequentadores do local, onde muitos deles já haviam visto o professor ao lado do seu fiel cão, ao fim de uma espera de 10 anos Hachiko morreu no mesmo lugar aonde esperou seu dono por tanto tempo. Hachiko teve sua história contada em artigos por um dos alunos do seu dono e depois da sua morte ganhou uma estátua de bronze em sua homenagem, na estação de Shibuiya.A história de hachiko foi transformada em um filme japonês em 1987, intitulado Hachiko Monogatari (a história de hachiko) o filme retrata de maneira muito bonita a história de Hachi. Em 2009 ganhou uma versão americana com Richard Gere

Essa história ensina que podemos aprender muito com os animais, que consideram tanto aqueles que fazem por eles. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário