terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia do Sushi

Gente eu queria pedir desculpas por abandonar o blog por um mês, mas outubro foi complicado muita coisa acontecendo e desânimo por minha parte também. Não se preocupem novembro chegou e o Sangue Nihon voltou com força total, esse mês muitas coisas da terra do oriente vão aparecer por aqui, se preparem.
Hoje é o Dia Internacional do Sushi, prato que surgiu no século XIV quando passaram a enrolar o peixe cru no arroz, como forma de conservá-lo por mais tempo, ao serem levados para outros lugares. Ao longo dos ano novas formas e ingredientes foram acrescentados a essa comida ancestral.
Há alguns anos o Temaki ficou muito conhecido no Brasil, com diversas temakerias abrindo por todo o país. Ele leva mais ingredientes, é maior e tem forma cônica.
Curiosidade: Dizem que o Sushi não pode ser feito por mulheres devido à sua temperatura corporal, que influencia no sabor, alguns afirmam que isso é apenas parte da cultura machista japonesa. Enfim eu nunca vi uma sushi woman, nem provei então não posso afirmar se isso é verdade ou não, você já?

Nenhum comentário:

Postar um comentário