terça-feira, 15 de novembro de 2011

Show da banda Versailles

Post dedicado ao show da banda Versailles Philharmornic Quintet, aqui vou tentar passar o que aconteceu no show, a emoção que só consegui expressar em palavras hoje... vamos lá!

No dia 13\11 às 6:30 sai de Belo Horizonte com destino a cidade de São Paulo, depois de muitas voltas cheguei ao local onde seria realizado o melhor show da minha vida!! uma fila que se estendia por quase um quarteirão, eu lá no final e pensando uau, todas essas pessoas com máscaras, rosas e roupas de babados mesmo com o tempo bastante nublado e previsão de chuva.
Algum tempo depois quando já tinha me situado, encontrado as pessoas e estava esperando a abertura dos portões -que atrasou diga-se de passagem- começa a chover, pessoas se juntando embaixo de um guarda-chuva e gritando "versailles". Quando finalmente entrei, fiquei no lugar mais ao fundo, que dava pra ver melhor, qualquer som de intro, staff entrando era motivo para gritos e chamados pela banda.
Por volta das 19:30 entram Yuki, Masashi e Hizaki, apontando e pedindo o frito de todos ali,  kamijo entra já cantando com sua voz imponente, para o delírio de todos que estavam ali. 

Começa o maravilhoso espetáculo
Masquerade foi a primeira música, vi eles perfeitamente, toda a encenação os cânticos, o solo começou da melhor forma possível, antes da música e entre solos e cantos todos gritavam WE ARE VERSAILLES, esticando os punhos para frente em movimento sincronizado, seguindo com Ascendead Master, aumentando a energia dos fãs presentes ali.
Todos muito eufóricos, a banda extremamente animada e feliz por estar lá.. palavras como "quero ficar aqui com vocês" "obrigado" (falado por todos da banda, e oh como o TERU fala bonitnho) "São Paulo" e "quero o sangue de vocês" (antes de vampire) foram ditas pelo Kamijo, o que empolgava ainda mais a platéia. 
Em alguns momentos o som não chegava direito no fundo, mas 30 segundos depois eu já estava pulando ( o Kamijo gritando pulem, e eu fazendo isso com toda a minha força), bati cabeça, cantei e encenei junto com a banda...
Thanatos fazia meu coração, meu corpo explodir tudo o que sinto quando ouço Versailles. Libido fez o público cantar, gritar e pular com toda a força. Tudo, incrivelmente, se conectava.
A homenagem a Jasmine You foi a parte mais emocionante para todos, fãs e banda choraram ao lembrar do eternal member, a presença dele estava o show inteiro e em Destiny - The Lovers eu comecei a lembrar desde o momento que conheci a banda, o live do ano passado que não pude ir, a triste notícia da ida do Jasmine para outro plano. Nessa hora começou Love will be born again e ai a emoção ficou ainda mais forte, nessa hora eu não aguentei e chorei.
A banda saiu, deu uma breve pausa e voltou para o Encore: chegou a parte da homenagem ao Jasmine You - todos levantaram os balões roxos acompanhando a música e depois jogaram para cima.. balões, flores e máscaras ao som de Remember Forever e "Jasmine" fizeram os membros da banda sentir tudo o que estava dentro de cada um ali.
Depois de tudo isso, veio Philia que não sei de onde tirei forças, mas consegui levantar punhos, gritar versailles,o nome do teru (fazia isso o tempo todo na esperança dele prestar atenção no fundão) cantar, encenar,pular..Ao fim uma pequena intro de carry on do ANGRA, que por falar nisso o Yuki estava extremamente feliz pelo Ricardo ter emprestado a bateria, poster da banda levantado pelo Hizaki. Às 21:30 termina o momento que vai ficar pra sempre na minha mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário