sábado, 25 de fevereiro de 2012

O poder da Kusarigama

Muitos de nós que acompanham anime, mangá ou filme sobre samurais estão acostumados a vê-los usando katanas- objeto mais comum, leques ou até mesmo espingardas, mas dessa vez eu me deparei com um novo estilo , o qual utilizava a Kusarigama (foice com corrente).
Porém, qual o poder dessa arma?
A Kusarigama é uma foice ligada por uma corrente comprida com um peso de metal na outra extremidade, essa arma pode ser usada de diversas maneiras tais como: lançar o peso em linha reta para atingir o oponente causando danos, lançar a corrente para desarmá -lo, atacar com o cabo da foice ou ainda prender o adversário e depois acertá-lo com a foice.
O treinamento dos samurais que utilizavam a Kusarigama era o mais demorado e levava-se anos para que pudessem aprender a usar a arma com eficiência.
Yuki Kamanosuke
Na cultura popular japonesa vários personagens de games, filmes e mangás fazem uso dessa arma, como por exemplo Yuri Kamanosuke de Brave 10, Axl Low do game Guilty Gear e Raizo do filme Ninja Assassino de 2009. Todos esses personagens eu já tive contato, mas o que mais me chamou atenção foi o kamanosuke creio que por ele ser um personagem tão excêntrico e de colocarem "um poder a mais" quando ele usa a arma, me chamou mais atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário