sábado, 25 de fevereiro de 2012

O mundo dos Youkais em Natsume Yuujinchou


Yo minna, hoje é um post dedicado especialmente para quem curte animes e mangás, é uma bela dica para quem quer saber mais sobre a crença dos japoneses no mundo sobrenatural. Eu comecei a assistir o anime de Natsume Yuujinchou (夏 目 友人 帐)  ano passado e já estou acompanhando a atual temporada que é a quarta, algo inusitado para um shoujo (mangá para meninas) - Natsume Yuujinchou Shi. 
Uma curiosidade sobre a atual temporada é o nome Shi, já que os nipônicos são supersticiosos e não usam muito a palavra shi, pois é um homófono de 死 (morte). Apesar de que é escrito em kanji formal e já obsoleto  肆.
O anime é adaptação do mangá de Yuki Midorikawa intitulado O livro dos amigos de Natsume, mas do que se trata essa obra? 
Bem já partindo para sinopse Natsume é um garoto de 15 anos que consegue ver Youkais (criaturas sobrenaturais, que pode ter aparência humana ou de um animal) desde criança, isso sempre o mantinha isolado já que tanto os meninos da sua idade quanto os adultos o consideram estranho. Agregado a isso vem o fato de ele não ter pais e passar a vida toda mudando para casa de parentes que depois de um tempo não o aceitavam mais até chegar na casa de um casal adorável que o acolheu.
Natsume e Nyanko-sensei
Porém isso não tirou os seus problemas com os youkais, eles começaram a aparecer cada vez mais atrás dele, eis que surge Madara, um youkai em forma de dragão e salva Natsume. Depois ele explica que todos os youkais inclusive ele querem o livro dos amigos, cujo objeto mantém nome de youkais que sua avó coletou derrotando-os (quem possuir o nome de um youkai se torna dono dele). Assim ele e madara ou melhor, Nyanko-sensei que a sua forma em gato de estimação e diz que só está com ele para ficar com o livro depois que ele morrer, ajudam e devolvem nome de youkais contidos no livro.
Dentre tantos animes sobre youkais eu escolhi falar de Natsume Yuujinchou por ser uma obra leve e  límpida, além disso dá para conhecer os mais diversos tipos de seres sobrenaturais de uma maneira agradável e até emocionante em alguns casos. Espero que vocês assistam e gostem desse anime e comentem suas impressões aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário